quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Noé o homem a quem Deus Confiou, e você, Deus pode confiar?

Noé (Repouso ou Descanso), filho de Lameque, pai de Sem, Cam, e Jafé; construtor da arca que salvou sua família da destruição do mundo enviado por Deus através do dilúvio; tornou-se pai da humanidade porque sua família foi à única que sobreviveu ao dilúvio.
A historia de Noé inicia-se Gn 6 em diante, quando Deus ver a humanidade, corrompida e violenta, Deus decide exterminar-la da face da terra, escolhendo Noé e confiando a ele uma nova missão de repopularizar a terra, veja que confiança é dada por Deus a Noé, em Gn 6:9 “Diz que Noé era homem justo, integro entre o povo da sua época: e andava com Deus.” vejamos que referencia como esta, de homem integro é dada a Jó em Jó 1:1, é Deus falando e ao mesmo tempo fazendo uma defesa de servos justos e íntegros perante Deus e o povo.
Noé foi o único justo dentre aquela geração Gn 7:1; Com ele foi feita uma nova aliança Gn 6:18, ele recebeu a ordem do Senhor Deus, sem questionar ou lamentar da dificuldade de construir a arca sozinha sem experiência para tal missão, pois confiava que o Senhor Deus o capacitaria, a obediência a Deus é algo muitíssimo serio, pois sem obedecer não recebem as bênçãos e a desobediência trás a maldição Dt 28, Em I Sm 15:22 o profeta menciona que é melhor obedecer que o sacrificar, e Noé sabia tanto que obedeceu, para construir, colocar a família e os animais, recebeu a benção de toda sua família fazer parte da nova aliança, juntamente com ele seus filhos obedeceram ao que o pai falou, logo após o dilúvio Noé viu que as águas já havia abaixado e que a terra estava seca Gn 8:13; porém Noé como homem obediente e temente a Deus não se precipitará em sair da arca e aguardou a ordem de Deus para saírem da arca Gn 8:15, neste homem Deus confiou, e você Deus pode contar e confiar em tal missão como ir por todo mundo e pregar o evangelho para toda criatura Mc 16:15, Deus pode confiar em você para cuidar de uma ovelha (pessoa) perdida e machucada e curá-la, Deus pode confiar em você nos momentos difíceis, você como servo e filho de Deus, abraçaria aquele que um dia te feriu, você abraçaria um drogado, prostituto (a), ladrão, aidético, cancerígeno, leproso, com amor e carinho os levaria para casa do altíssimo sem questioná-lo, para ser tratado, você administra bem as bênçãos dada a ti, você como filho e herdeiro; Deus quer confiar em VOCÊ algo tão grande e maravilhoso que é levar os perdidos para a salvação, o único ato que a bíblia refere que há festa no céu é quando um pecador se arrepende Lc 15:10. Lembrasse que Deus quer confiar em você.

24 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ AMADO DE CRISTO

    É UMA HONRA E UM PRAZER SABER Q AINDA EXISTEM HOMEM DE DEUS ASSIM COMO VC QUE LEVA A PALAVRA DE DEUA A SÉRIO E DA UM EXEMPLO DE CRISTÃO. SOU DA IGREJA POÇO DE JACO DE PERNAMBUCO E TENHO ACOMPANHADO SEU BLOG E SÓ AGORA TIVE A OPORTUNIDADE DE COMENTAR.
    IRMÃO POSSO ME APOSSAR DESSE ESTUDO PARA MINHA CLASSE DOMINICAL? GARANTO Q OS CREDITOS FICARAM PARA O IRMÃO, SÓ QUERO USAR O EXEMPLO AQUI DADO POR VC.

    DESDE JA AGRADEÇO

    A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  2. Assueroebenezer, a gloriosa paz do Senhor Jesus, irmão amado,alegro-me com sua visita e comentario, fica avontade para fazer o que quise pois tudo neste blog é do Senhor Deus, sendo assim é teu tambem,caso deseje de sugestão de estudo e assim estarei postando, fica na paz e a graça do Senhor seja contigo varão.Deus confia em você.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, gostei muito de seu blog, passei para uma visita e já estou seguindo.
    Convido você para uma visita em meu blog, se gostar será um prazer tê-lo como seguidor.
    Seu comentário, será de grande valia para meu crescimento pessoal, e de todos que acessarem meu blog.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  4. Amarildo Rocha, amado irmão fico feliz por gostar da palavra do Altissimo, e fico a disposiçao para qualquer duvida e sugestão de estudo dou gloria a Deus pela sua vida e de sua familia

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Pr. Por sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, estarei seguindo aqui. Parabéns pelo espaço rico e abençoado.
    DEUS abençoe ricamente seu ministério.

    htt://planosdivinos.bolgspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  6. Shalom!!!!
    Obrigada por sua visita em nosso blog.
    Deus o abençoe,
    Já somos seu seguidores.

    Em Cristo,
    Suely

    ResponderExcluir
  7. Caro Pr. Paulo Castro,


    Cheguei aqui por intermédio de outro BLOG, gostei e estou seguindo. Um abraço

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  8. DC Carlos torres é muita a alegria que sinto em participar do meu blog Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  9. HD acompanharei seu blog e seus comentarios e studos Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  10. Pr. Gualter Guedes, sinto-me alegre de te-lo com amigo e seguidor estarei visitando seu blog e seu seguidor Deus o abençoe e a toda familia e ministerio

    ResponderExcluir
  11. pastor
    a paz do Senhor Jesus

    será q o senhor poderia me enviar um estudo sobre adolescentes na igreja e no mundo?
    estou começando agorea e não sei como introduzir o assunto aos meus alunos.

    meu msn é

    moniqueserra@hotmail.com

    desde de já agradeço a atenção

    fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. Monique, a graça e Paz terei o imenso prazer e alegria em ajudar vou entrar no seu email fica na paz do Altissimo.

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  14. Sandro D. a graça e paz do Altissimo,Senhor Jesus, é grande a alegria de te-lo como irmao em Cristo e ser seguidor no blog, visitareio seu blog, fica na graça e paz de Jesus que Deus continue a abençoa-lo.

    ResponderExcluir
  15. Passando para prestigiar as abençoadas postagens, te convido para visitar a minha Web Rádio, que há 3 anos vem tocando 24 hs louvores avivados e mensagens edificantes...
    acesse o nosso blog e confira nossa programação:
    http://www.radiopentecostal.blogspot.com
    Aceito Parceria = Troca de Banner.

    ResponderExcluir
  16. PAZ IRMÃO TEU BLOG É UMA BENÇÃO JA ESTOU TE SEGUINDO ,SEMPRE QUE PUDER ESTAREI AQUI PARA ME ALIMENTAR, DE UMA PASSADA NOS SONHOS DE DEUS,QUE O SENHOR TENHO UMA SEMANA COM TODA SORTE DE BENÇÃO FICA COM NOSSO PAPAI!!!

    ResponderExcluir
  17. Sonhos de Deus, a graça e paz, grande é a alegria de te-la como irmã em Cristo Jesus, Deus continue a abençoa-la a cada dia, visitarei seu blog Sê tu uma Benção.

    ResponderExcluir
  18. Petencostal web radio, a paz com certeza estarei visitando seu blog, um abraço continue o seu trabalho abençoado é de Deus. Amém

    ResponderExcluir
  19. GRAÇA E PAZ
    PARABÉNS PELO ÓTIMO BLOG...CONCILIANDO A VERDADE COM A CONSCIÊNCIA POLÍTICA!
    ESTOU SEGUINDO-O...
    CONVIDO O AMADO PASTOR COMO OS SEUS LEITORES A VISITAREM MEU BLOG: cativosporcristo.blogpost.com
    bye

    ResponderExcluir
  20. CARLOS HERRERA, a Graça e Paz do Senhor, amado irmão que Jesus continue a abençoa-lo a cada momento continue a fazer a obra e verás a graça do Senhor sobre tua vida e de sua familia, Glorico a Deus pela tua vida. AMÈM

    ResponderExcluir
  21. Pastor Paulo, a gente é ser humano e os dias de hoje acho eu que tem muito mais formas do homem se desviar da palavra do que na época do Noé... Sei também que isso pode ser uma desculpa esfarrapada querendo explicar as vezes a nossa falta de firmeza.
    Sabe pastor, eu tento seguir os ensinamentos bíblicos, eu sou cristão da igreja Presbiteriana a 11 anos, e posso lhe dizer que atualmente eu tenho visto muitas coisas dentro da minha própria igreja que tem me desanimado.
    Coisas do tipo privilégios para alguns membros e coincidentemente esses são membros com poder aquisitivo maior... Eu oro a Deus para tirar essas idéias da minha cabeça e me fazer olhar só para as maravilhas que a igreja e a palavra tem pra mim, mas é dificil separar o joio do trigo...
    Desculpe eu vir aqui e fazer esse pequeno desabafo, não sei o que o senhor pensa a respeito do que falei.
    Eu tenho um blog também, passa lá depois pra conhecer!

    Obrigadão!
    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  22. André Mansim, Deus o abençõe a cada dia, você e toda familia, eu penso que em toda epoca desde a criação o homem cria maneira e formas para erra(pecar), no que diz sobre privilegios infelizmente temos vistos lideres fazendo acepção de pessoas totalmente contrario ao ensinamento biblico, claro que deveria ser o contrario no meu ver o menos favorecido (poder aquisitivo) deveria ter o privilegio em ser ajudado tanto espiritualmente como em finanças, pois necessita de uma benção maior mais, lideres deixam ser levados pelo dinheiro e deixa o amor de "CRISTO " de lado hoje tem pesssoas fazendo da igreja uma empresa e comercio mais esquece que poderá ir para o inferno, oriento para que não deixe estes erros que ver nos lideres afasta-lo de Cristo, continue a orar sem cessar para que Deus liberte estes lideres e que possamos juntos divulgar o evangelho puro e santo visitarei seu blog e seguirei Deus é contigo em tudo. AMÉM

    ResponderExcluir
  23. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir