quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Amor incondicional e verdadeiro

Falar de amor, carinho, caridade, ajuda, perdão é muito fácil, passaríamos horas e horas aqui falando, e até escrevendo poesias sobre o que é amar.
Jesus em Mt 22:37-39 “disse: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. O segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo”. Isto é uma ordenança (ordem) para os cristãos, não é uma escolha de amar ou não, devemos meditar e obedecer está ordem do Senhor Jesus.
Amar significar, querer muito bem, ter prazer em está junto, apreciar muito, paixão por, sentir ternura, tudo isto está no dicionário Aurélio, porém o difícil é praticar o amor para com o próximo, principalmente quando somos magoados, difamados, caluniados, ou por diferenças de raças e culturas,costumes; tem pessoas que dizem dar a vida por amor ao evangelho, mais não é capaz de perdoar o irmão o seu próximo; como este que daria a vida pelo evangelho não consegue perdoar o próximo que simplesmente o magoou, as vezes com uma simples palavra, ou por não ter cumprimentado-o; por atos simples, deixamos a raiva, o ódio, a ira, a amargura entrar e brotar em nossos corações esquecendo outro mandamento de Jesus que diz que se o nosso irmão pecar sete vezes no dia devemos perdoar-los Lc 17:3-4; notemos que o nosso Deus o altíssimo já demonstra o amor, a graça e a sua imensa misericórdia na vida de Adão e Eva quando Deus deu uma ordem a Adão que de toda arvore do jardim pudesse comer livremente “porém da arvore do conhecimento do bem e do mal não comesse,, porque no dia que dela comer certamente morrerá” Gn 2:16-17, porém ao ver que o casal Adão e Eva desobedeceram comendo da arvore do conhecimento do bem e do mal, Deus não ceifou a vida deles mais deu uma oportunidade para o arrependimento, é o amor e perdão que Deus estava usando conforme o apostolo Paulo fala em I Co 13:4-8 “ o amor é paciente, bondoso, não inveja não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, (ainda que nos machuque), tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.(suporta magoas, calunias, difamação,etc.).
Jose do Egito, filho de Jacó, é jogado dentro de uma cisterna, depois vendido como escravo por seus irmãos, passa por lutas, cárcere, mais de coração puro e limpo, Deus o coloca em um lugar de prestigio no Egito, e quando seus irmãos precisão de alimentos Jose os perdoa e os alimenta, sua historia começa em Gn 30:25 em diante, o amor que José tinha pela sua família suportou toda humilhação e tudo que fizeram com ele; é o amor incondicional e verdadeiro.
No livro de I Sm capitulo 1 nos relata a historia de Elcana(Deus possuiu ou Deus criou) que tinha duas mulheres uma chamava Penina (Jóia), e Ana (Graça), Penina tinha filhos ao qual dera a Elcana seu esposo, enquanto Ana era estéril, e não podia ter filhos, porem quando Elcana ia oferecer Sacrifícios ao Senhor ele dava uma porção por cada membro de sua família, porém por Ana ele oferecia uma porção dobrada de holocausto, sacrifício ao Senhor Deus, porque amava Ana e apesar dele espera dela um filho que não viria ele a amava e demonstrava este amor através da porção dobrada, Elcana chega a indagá-la que ele era para Ana melhor que 10 filhos, mesmo não recebendo o que esperava, pois era e é até hoje uma desonra o pai não ter filho homem em Israel.; isto é o verdadeiro amor, sem querer receber algo em troca, pois Deus amo-nos e ama de tal maneira que deu seu filho unigênito para que nós não perecêssemos mais tenhamos a vida eterna, Jo 3:16.
Amados irmãos pergunto-vos, você hoje, falou para seus familiares, pai, mãe, filho, esposo, esposa, que os amam? Que eles são importantes para você, e que Deus os colocou em sua vida para amá-los, se não falou, faça isto todos os dias, as vezes os milagres e bênçãos do Senhor ainda não chegou ate você devido o coração duro, deixa fluir o amor, carinho, e o principal libera o perdão a todos que te ofenderam e peça perdão aos que você ofendeu, Deus esta agindo em sua vida volte ao 1° amor e glorifique ao senhor Amém.

10 comentários:

  1. Olá! Parabens pelo texto!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Moisés Nazareno, A graça e paz do senhor Jesus, obrigado, Deus te abençoe a cada dia, a sua familia e ministerio, gloria a Deus pela tua vida.

    ResponderExcluir
  3. É verdade caro pastor, devemos sempre para e pensar o amor incondicional do Pai para conosco e nós, contudo, tão devotamos este mesmo amor para com nossos semelhantes. Jesus é nosso grande exemplo nisto, devemos proceder como Ele procedeu (Jo 13.34). Obrigado por tornar-se seguidor de nossos blogs e pelas palavras elogiosas. Espero que este seu espaço seja um manancial para que todos que o acessarem. Um abraço e a Paz do SENHOR!

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  4. Observatorio Teologico, graça e misericordia do Senhor Jesus estaja com você, Deus o Abençoe a cada dia ilumine-o a continuar ensinando a palavra do senhor.

    ResponderExcluir
  5. sou vizinha desde grande homem e posso falar , verdadeiramente este e um homem de DEUS, sinto orgulho de sua amizade pois sempre que preciso posso contar com ele e sua familia, pastor paulo castro te amo em cristo jesus.

    ResponderExcluir
  6. Valquiria, a graça e paz do Senhor Jesus, que Deus continue a abençoar você e sua familia e todos que estão a sua volta, que as promessas do Senhor em sua vida se confirme a cada momento. gloria a Deus pela vida de vocês, Amém.

    ResponderExcluir
  7. quero saber como é participar do blog é gratis ou quanto é a mensalidades

    ResponderExcluir
  8. Dani, amada irmã e serva do Altissimo, o blog é totalmente gratuito, fica a vontade para comentar, perguntar e dar sugestao de estudo, fica na paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  9. Pastor adore essa mensagem....tenho alguns problemas com uma pessoa da minha familia e ela nao da espaço pro senhor agir....
    mais eu vou fazer minha parte....
    eu creio que tudo vai mudar....
    temos realmente que perdoar.....

    ResponderExcluir
  10. Pastor gostaria que lhe fazer uma pergunta. Na sua opinião e entendimento o que é ser batizado no Espírito Santo? Aguardarei sua resposta, se desejar mande para palestrante2007@gmail.com
    Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus.

    ResponderExcluir